“Peeling” caseiro

Maria das Graças Teixeira enviou uma receita caseira de peeling.

“Peeling é outra palavra para o português esfoliação. Aprendi com uma senhora amiga minha, Dona Titiva, há muitos anos, uma receitinha que é perfeita para mim, para minha filha e para todos que ensinei. Faço o peeling duas vezes por mês e a minha pele é muito boa.

Numa tigela (de vidro ou de louça nunca de metal) ponha uma colher de sopa bem cheia de açúcar e pingue gotas de limão até formar uma pasta. Lave o rosto e deixe-o bem sequinho. Vá passando a pasta e faça uma pressão suave, como um leve esfregão. Deixe uns 10 minutos. Atenção: quando estiver esperando não tome sol nem esqueça de lavar bem as mãos. Do contrário, o limão provocará manchas nas suas mãos.

Depois da pausa, lave abundantemente o rosto e passe o hidratante sua preferência e depois um protetor solar. Se tiver um protetor com hidratante, melhor.”

Esta entrada foi publicada em É Pop e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>