Viva com Beleza

Maria das Graças Teixeira enviou uma receita caseira de peeling.

“Peeling é outra palavra para o português esfoliação. Aprendi com uma senhora amiga minha, Dona Titiva, há muitos anos, uma receitinha que é perfeita para mim, para minha filha e para todos que ensinei. Faço o peeling duas vezes por mês e a minha pele é muito boa.

Numa tigela (de vidro ou de louça nunca de metal) ponha uma colher de sopa bem cheia de açúcar e pingue gotas de limão até formar uma pasta. Lave o rosto e deixe-o bem sequinho. Vá passando a pasta e faça uma pressão suave, como um leve esfregão. Deixe uns 10 minutos. Atenção: quando estiver esperando não tome sol nem esqueça de lavar bem as mãos. Do contrário, o limão provocará manchas nas suas mãos.

Depois da pausa, lave abundantemente o rosto e passe o hidratante sua preferência e depois um protetor solar. Se tiver um protetor com hidratante, melhor.”



Escrito por: admin / Tags: Tags:,,


Posts Relacionados

Nenhum Comentário

Thereza Christina

Viver com beleza é uma tarefa apaixonante. Principalmente quando o tempo é a moeda mais preciosa que se tem. Viver é mais importante que envelhecer. Falo isso por experiência própria.

Este blog conta a minha descoberta do tempo como um amigo com beleza e bom-humor. E como faço isso? Publicando assuntos que direta ou indiretamente tratam disso.

Sou Thereza Christina Pereira Jorge, tenho dois filhos, três irmãs, muitos sobrinhos e sobrinhas, muitos amigos e amigas queridos. Trabalhei como jornalista no O Globo, Estadão, Isto É e nas revistas femininas da Bloch Editores.

Sou formada em Ciências Sociais (IFCS/UFRJ).